Na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro, ocorreu na sede da Associação Paulista de Medicina o lançamento oficial do XV Congresso Paulista de Neurologia, organizado pela Associação Paulista de Neurologia (APAN) em parceria com a APM.
O congresso acontecerá entre os dias 4 e 7 de junho de 2025 e será realizado pela segunda vez na cidade de Santos/SP, no Blue Med Convention Center. Este evento, um dos mais prestigiados no campo da Neurologia no Brasil, reunirá especialistas para expor e debater os vários avanços e desafios da área, bem como muitos participantes, incluindo congressistas, palestrantes e representantes da indústria farmacêutica.
Antonio José Gonçalves, presidente da APM, abriu o lançamento expressando sua satisfação em receber a APAN e seus parceiros. “É um grande prazer estreitar ainda mais nossa parceria com a APAN. Sintam-se em casa; é uma honra recebê-los aqui. Agradeço pela confiança que a APAN depositou na APM ao longo dos anos. A grande força do movimento médico está nas sociedades de especialidades” comentou.
João Batista Vita Neto, da JBVita Neto, empresa responsável pelo Marketing Comercial da APM, também expressou seus agradecimentos e reiterou a importância do Congresso para a comunidade médica.
Segundo o presidente da APAN, Rubens Gagliardi, mais de 3 mil congressistas são esperados para o evento e estão previstas muitas atividades, atualizações e inovações ao longo dos quatro dias de congresso, que favorecerão muita troca de conhecimento científico. “A participação da indústria é fundamental.”
O Blue Med Convention Center está localizado na Ponta da Praia. A escolha por Santos se deu por ser uma cidade atrativa, segura, de fácil acesso e com um centro de convenções confortável para os congressistas e para a indústria. O espaço tem capacidade de atender os participantes com tranquilidade.
Comissão Científica
A presidente do XV Congresso Paulista de Neurologia, Anamarli Nucci, revelou que a comissão científica preparou um programa abrangente, que cobrirá diversas áreas da Neurologia com temas atuais e relevantes. “A parceria com a indústria farmacêutica é crucial para o sucesso do Congresso,” afirmou Nucci.
A Comissão Científica, composta por Rubens Gagliardi, Acary Bulle, José Luiz Pedroso, Wilson Marques Junior e Marcel Simis, está preparando uma programação rica e diversificada. Os temas principais do Congresso incluirão neurointensivismo, genética, neuro-oncologia, neurofisiologia, encefalite autoimune e distúrbios do sono, entre outros.
Fotos: Divulgação