Realizado nos dias 9 de 10 de maio, o XII Congresso Paulista de Medicina do Sono reuniu, entre participantes, expositores, palestrantes, estudantes e residentes, mais de 200 pessoas. O evento ocorreu no Auditório Nobre da Associação Paulista de Medicina, com estandes no mesmo andar.
“O nível científico do Congresso é algo a se ressaltar. O know how dos palestrantes garante a atualização aos que trabalham na área, o que beneficia os pacientes. A abordagem é abrangente, com doenças que acometem pessoas de todas as faixas etárias, inclusive crianças”, acentuou Sônia Maria Guimarães Togeiro, presidente e do Comitê Multidisciplinar de Sono da APM.
A diversidade de temas debatidos é uma das principais características do Congresso, sendo um dos atrativos para a aderência de profissionais de todo o país. “Além de ser uma área muito ampla, a Medicina do Sono é multidisciplinar, envolve clínicos, pneumologistas, otorrinos, cardiologistas, neurologistas e psiquiatras, entre outros especialistas”, destacou Rosa Hasan, presidente do Congresso e integrante da comissão organizadora desde os primeiros anos.
Publicado na edição de junho de 2014 da Revista da APM