Vem aí o XXII Congresso Paulista de Medicina do Sono de 2025

APM promoveu o café da manhã de lançamento comercial do evento

Últimas notícias

Nesta terça-feira, 17 de setembro, a Associação Paulista de Medicina promoveu o café da manhã de lançamento comercial do XXII Congresso Paulista de Medicina do Sono 2025. Com o tema “Integrando conhecimento e prática: o sono como pilar da Saúde”, o evento será realizado nos dias 13 e 14 de junho, no Villa Blue Tree, em São Paulo.

João Batista Vita Neto, da JBVita Neto, empresa responsável pelo Marketing Comercial da APM, agradeceu a presença de todos e falou da importância deste evento, que está chegando em sua vigésima segunda edição.

O presidente da APM, Antonio José Gonçalves, iniciou sua participação falando da satisfação de receber a comissão organizadora do congresso e os parceiros. “O Congresso do Sono é uma tradição e também um dos mais antigos da APM. Este é um assunto extremamente importante e as especialidades estão envolvidas nele. É fundamental concretizar eventos científicos como esse para a formação e reciclagem dos médicos. Estamos vendo muitas escolas médicas sendo abertas de forma desenfreada e nós prezamos pela qualidade do ensino.”

Gonçalves acrescentou que as entidades médicas precisam se reinventar para ajudar os médicos que estão se formando sem o conhecimento adequado e, assim, garantir o mínimo de qualidade na assistência da população. “Buscamos parcerias com as sociedades de especialidades para oferecer, cada vez mais, eventos científicos. Vocês são muito importantes para nós e a APM é parceira de vocês. Façam deste congresso o maior de todos.”

Também representando a APM, o diretor de Marketing, David Alves de Souza Lima, reforçou a importância de uma ampla divulgação do congresso para alavancar ainda mais a busca por conhecimento. “Fazer o encontro de forma híbrida também acaba trazendo ganhos significativos e a diretoria de Marketing está inteiramente à disposição para auxiliar no que for preciso.”

Entre os temas que serão discutidos no congresso estão sono e cognição; insônia; mistérios do sono; fragmentação do sono; tratamento da apneia; sono e metabolismo; ritmo circadiano; menopausa; ansiedade e motorização do sono.

Comissão Organizadora

A presidente do XXII Congresso Paulista de Medicina do Sono, Erika Treptow, contou o quanto a comissão organizadora está bem consolidada e unida. “Somos um grupo super atuante. Quem participa do Congresso do Sono gosta e quer voltar na edição seguinte. A ideia é sempre trazer o pessoal de fora também”, esclareceu.

Além de Erika, integra também a comissão Andrea Toscanini, Alexandre Azevedo, George Pinheiro, Maurício Bagnato e Tatiana Vidigal.

“Estamos felizes pelo lançamento de hoje. É importante dizer que as pessoas que compõem a programação do evento têm respaldo científico e credibilidade. Este evento é um momento de atualizações, porque falamos de diagnóstico e também de tratamento”, destacou a médica Técnica Científica responsável pelo evento, Tatiana Vidigal.

De acordo com ela, o formato arena permite maior contato entre congressista e palestrante. “As pessoas conseguem tirar dúvidas com aulas mais curtas e maior tempo de discussão”, pontuou.

Fotos: Divulgação