No dia 28 de maio, foi realizada a segunda etapa do campeonato Saltando na Serra 2023, promovido pelo Centro Hípico do Hotel Fazenda da Associação Paulista de Medicina. A competição possui quatro categorias: escola, kids, profissional e amador, com diversos níveis: varinha no chão, 0,40 m, 0,60 m, 0,80 m, 0,90 m, 1 m, 1,10 m e 1,20 m.
A prova foi realizada na Hípica Haras Funchal, próxima ao Hotel Fazenda, sendo que na categoria varinha no chão, Regiele Ferreira Costa concluiu a segunda etapa com 16 pontos, conduzindo o cavalo Exótico; Maria Eduarda Matsubara, que competiu com Xisto, também obteve a mesma pontuação; e na sequência, Sofia Bonetti e a égua Jabuticaba aparecem com 14 pontos.
Na categoria kids (0,40 m), ocupam a primeira, a segunda e a terceira colocações, respectivamente, Sophia Fagundes Ferrari, com o cavalo Faísca, com 20 pontos; João Pedro dos Anjos, montando na égua Lady Mary, com 18 pontos; e Caio Mota, com Flocos, e 17 pontos.
Competindo na prova de 0,40, mas nas categorias amador e profissional, nesta ordem, aparecem Luiz Bueno, conduzindo Flocos, e Jenesi Alves Bezerra, com Mustang. Nas demais, ocupam as primeiras posições Luiz Paulo Bueno (0,60 m), Mariana Ferreira (0,80 m) e Maria Fernanda Maluff (0,90 m).
No grupo que disputou a prova de 1m, encontram-se empatados Erique Oliveira, Dimitri Hoffman e Leticia Mei Suzuki, ambos com 3 pontos. Já no nível 1,10 m, esteve no pódio Cruiff Prioste, com o equino Polonaize. No maior nível de dificuldade – prova de 1,20m –, Ingrid Prioste, com a Evanta, finalizou as competições em primeiro lugar.
A próxima etapa do campeonato será no dia 3 de setembro, no Centro Hípico do Hotel Fazenda APM.
Fotos: Alexandre Diniz