Na última segunda-feira, 31 de julho, o diretor de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury, esteve presente no Clube Monte Líbano representando a entidade no evento especial organizado pelo Instituto Unidos Brasil com foco na Reforma Tributária.
Atualmente, o Instituto congrega mais de 40 segmentos entre Serviços, Indústria, Comércio e também a área da Saúde. Sendo assim, a APM, ao lado do SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo), pôde conferir uma série de apresentações amplamente esclarecedoras acerca do impacto que a Reforma Tributária terá na vida dos cidadãos brasileiros e das empresas que compõem a sociedade.
Segundo Marun, o evento também focou na necessidade de haver uma Reforma Administrativa, contribuindo para o enxugamento da máquina pública – que proporciona grandes gastos e, assim, faz com que falte dinheiro para a realização de investimentos em infraestrutura na Saúde e na Educação.
No dia 7 de julho deste ano, houve a aprovação da Reforma Tributária pela Câmara dos Deputados, após anos de discussões e diferentes desdobramentos. Agora, o texto aguarda a aprovação no Senado Federal – com expectativa de votação até outubro deste ano, antes de ser, de fato, promulgada.
A APM é a entidade médica mais mobilizada neste tema, tendo desenvolvido uma série de ações desde 2017. Nesta quarta-feira, por exemplo, terá um Webinar sobre a Reforma Tributária, a partir das 19h30 no YouTube. E no dia 18 de agosto, organiza evento em sua sede, em parceria com o SindHosp e a Associação Médica Brasileira. Participe!
Fotos: Divulgação