Presidente da APM prestigia Juarez Avelar em cerimônia na Câmara Municipal de SP

Além de Amaral, compareceram também o diretor Cultural da APM, Guido Arturo Palomba, o presidente da Academia de Medicina de São Paulo, Helio Begliomini, e outras personalidades médicas e políticas

Últimas notícias

Na última quinta-feira, 19 de outubro, o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, participou de uma sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo, na qual o vereador Paulo Frange homenageou o cirurgião plástico Juarez Avelar com o título de cidadão paulistano.

Além de Amaral, compareceram também o diretor Cultural da APM, Guido Arturo Palomba, o presidente da Academia de Medicina de São Paulo, Helio Begliomini, e outras personalidades médicas e políticas.

Em seu discurso, o parlamentar que ofereceu a honraria enalteceu o homenageado: “Na especialidade dele, Juarez é conhecido internacionalmente. Já participou de atividades em mais de 40 países, eventos importantes, congressos e organizações. É um profissional incansável e uma pessoa que tem paixão por ensinar”.

Begliomini, assim como o vereador, reafirmou sobre o reconhecimento profissional que o cirurgião plástico possui dentro e fora do País. “Juarez, com toda a sua vida científica, projetou não somente a cidade e o estado de São Paulo, mas foi além das fronteiras do Brasil. É um nome de referência na cirurgia plástica e um dos maiores conhecedores do mundo da cirurgia reconstrutiva de orelha. Por tudo isso, eu diria que essa homenagem vem atrasada”, comentou.

Durante o evento, Juarez Avelar se emocionou, agradeceu ao reconhecimento dos que foram prestigiá-lo, dos seus colegas e família. “A população paulistana há 50 anos me recebeu de braços abertos e me permitiu desenvolver o meu trabalho. Eu me sinto recompensado na noite de hoje. Se eu tivesse que recomeçar a minha vida outra vez, eu tentaria fazer algo semelhante ao que fiz no passado, há mais de 50 anos. Estou muito grato e feliz”, argumentou.

Natural de Ituiutaba/MG, graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado da Guanabara, em 1968. Especializado em cirurgia plástica, é professor de pós-graduação em cirurgia plástica na ISASPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética) e professor-assistente voluntário da disciplina de cirurgia plástica do departamento de Cirurgia da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).

Fotos: Divulgação