No último dia 18 de outubro, a Associação Paulista de Medicina celebrou o Dia do Médico com um recital emocionante promovido pelo Centro de Música Brasileira (CMB). O duo, formado por Regina Elena Mesquita (canto) e João Antonio Parizoto (piano), apresentou obras que valorizam a música erudita brasileira.
Na abertura do concerto, a coordenadora Cultural da APM, Flávia Negrão, expressou gratidão aos presentes, destacando a participação da presidente do CMB, Eudóxia de Barros. Reforçou, também, a satisfação de receber os músicos no Dia do Médico e parabenizou todos os profissionais da Medicina.
Com entrada gratuita, o recital reuniu mais de 150 pessoas, que puderam apreciar obras de 13 renomados compositores, como Alberto Nepomuceno, Alexander Levy, Arthur Napoleão, Carlos Gomes, Camargo Guarnieri, Cláudio Santoro, Emília De Benedictis, Hekel Tavares, Nilcéia Baroncelli, Osvaldo Lacerda, Souza Lima, Villa-Lobos e Villani-Côrtes.
Em agosto deste ano, o Centro de Música Brasileira já havia realizado a primeira apresentação destes encontros na APM, com a exibição de obras de compositores consagrados, incluindo Almeida Prado, André Mehmari, Catarina Domenici, Claudio Dauesberg, Osvaldo Lacerda, Patrícia Lopes, Radamés Gnattali, entre outros.
O CMB é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em São Paulo, em 18 de dezembro de 1984. Iniciou suas atividades em 1985, no Teatro de Cultura Artística, com recital de Eudóxia de Barros – atual presidente da entidade. Além disso, duas vezes recebeu o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
Fotos: Divulgação