Em nome do atual secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, e da Associação Paulista de Medicina, o presidente da entidade, José Luiz Gomes do Amaral, marcou presença na cerimônia de abertura do XV Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego, organizado pela Abramet (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego), em 14 de setembro.
Na ocasião, Amaral salientou a importância de se trabalhar em conjunto. “Nenhuma ação, e particularmente as ações complexas que envolvem a epidemia de violência no trânsito que vivemos e vamos continuar vivendo nos próximos anos, terá uma solução encontrada se atuarmos em apenas uma Secretaria. É necessária uma ação intersecretarial.”
A noite contou com renomados especialistas da Medicina e da Psicologia do Tráfego, reunindo profissionais de todo o País. O evento foi realizado em Florianópolis (SC), até o sábado, dia 16, possibilitando integração e atualização profissional entre os participantes.
Para o presidente da Abramet, Antonio Meira Júnior, o Congresso contribui para a promoção de diferentes conhecimentos, compartilhamento de experiências e união em prol de um trânsito mais seguro para toda a população. “Nosso evento é um momento estratégico para semear o futuro e celebrar as conquistas da Medicina do Tráfego. Temos trabalhado em um ambiente de coesão, com foco na melhor prestação de serviços ao associado e no fortalecimento da nossa especialidade.”
Grandes nomes da Medicina, como César Eduardo Fernandes, presidente da Associação Médica Brasileira, prestaram suas homenagens. Além disso, durante a conferência, também foram outorgados diferentes prêmios aos profissionais que vêm realizando importantes contribuições à especialidade.
Os prêmios reuniram diversos conjuntos de critérios específicos e se destacaram como uma maneira de reconhecer e incentivar os trabalhos desses especialistas, no sentido de que continuem atuando de forma tão intensa e significativa, contribuindo para a promoção da segurança no trânsito.
Foto: Reprodução Congresso