APM prestigia os 65 anos da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia 

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) comemorou, na última quinta-feira (8), os seus 65 anos de existência e atuação em prol da sociedade. A festividade foi realizada com um jantar que reuniu importantes representantes da classe

Últimas notícias

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) comemorou, na última quinta-feira (8), os seus 65 anos de existência e atuação em prol da sociedade. A festividade foi realizada com um jantar que reuniu importantes representantes da classe.

A Associação Paulista de Medicina foi representada pelo seu presidente, José Luiz Gomes do Amaral, que inclusive foi homenageado pela SBN na solenidade – por conta da parceria entre as instituições, fundamental para contribuir com os anos de construção e desenvolvimento da Neurocirurgia brasileira segundo a Sociedade.

Durante o jantar, ainda foram relembrados os diversos projetos e atualizações da SBN, que têm um forte impacto na classe médica e importante atuação na promoção de qualidade assistencial à população brasileira.

Sobre a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

A instituição foi fundada no ano de 1957, tendo atualmente cerca de 2.400 sócios, o que contribui para consolidá-la como uma das maiores de todo o mundo. A SBN busca ser uma referência na defesa dos interesses dos neurocirurgiões de todo o Brasil, além de se constituir como uma plataforma para a promoção de conhecimento.

Desde o seu desenvolvimento, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia busca manter atividades constantes de treinamento, ensino e formação do neurocirurgião, respeitando as normas, protocolos e padrões reconhecidos pela World Federation of Neurosurgery (WFN), o que faz com que a instituição tenha reconhecimento em nível mundial.

A relação de parceria com a Associação Paulista de Medicina é fundamental para o constante desenvolvimento de ambas as organizações, especialmente neste momento em que a APM busca promover maior integração com as diferentes especialidades médicas, reforçando a relação de proximidade e atuando em conjunto no intuito de fortalecer a classe médica.