Na última sexta-feira, 25 de agosto, o diretor de Defesa Profissional da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury, representou a instituição em uma reunião realizada pela Associação Comercial de São Paulo entre representantes do setor Empresarial e o senador Ângelo Coronel.
Durante o encontro, o parlamentar salientou de que forma está atuando para viabilizar os ajustes necessários em relação à aprovação da Reforma Tributária. Por meio de uma forte atuação no Senado, Coronel vem trabalhando no intuito de adequar e incluir emendas que atendam, particularmente, os setores da Economia que mais sentirão os impactos da PEC 45/2019 – aprovada pela Câmara dos Deputados em julho deste ano – salientando a defesa daqueles que produzem e geram empregos.
“Vamos encaminhar emendas à reforma tributária e ajustes que atendam os interesses dos empreendedores dos vários setores. Para isso, é fundamental que possamos debater pontos que possam ser ajustados, extintos ou modificados”, destacou.
Além disso, Coronel também defende o desenvolvimento de uma nova comissão mista de deputados e senadores a fim de discutir a Reforma. “Nenhuma das duas propostas satisfaz o mercado ou trará as simplificações necessárias. A elaboração da proposta deve levar em conta prioridades e necessidades de estados e municípios, bem como as particularidades de algumas áreas e atividades.”
*Com informações e fotos da ACSP