Na última terça-feira, 30 de julho, a Associação Paulista de Medicina realizou visita à sede da Seguros Unimed a fim de alinhar a estratégia de parceria entre as instituições. No encontro, estiveram presentes o presidente da APM, Antonio José Gonçalves, e os diretores Administrativo, Lacildes Rovella Júnior; de Defesa Profissional, Marun David Cury; e de Previdência e Mutualismo, Antonio Carlos Endrigo.
O presidente da APM destaca que a reunião foi realizada com Otto Barbosa, vice-presidente da Seguros Unimed, detalhando que o motivo do encontro visa identificar alternativas de planos de saúde para pequena e média empresa. “Estamos buscando o plano PME, no sentido de oferecer um produto mais em conta para o médico, lhe dando um benefício maior, pagando menos pelos mesmos serviços dos planos de saúde. E o plano de saúde Unimed é muito bom.”
Para Marun, este tipo de relacionamento com outras empresas – principalmente no intuito de gerar uma parceria que traga ganhos para ambos os lados – é fundamental. Segundo o médico, isso traz apenas contribuições para o segmento da Saúde, beneficiando profissionais e pacientes.
“A Seguros Unimed é uma operadora de planos de saúde e ela está sob o guarda-chuva de uma empresa grande do grupo das Unimeds, a Unimed Investcoop. Por isso, acho importante este relacionamento, porque assim, você une sinergias dos dois lados e traz a contribuição para toda a área da Saúde e, principalmente, para a área associativa”, explica.
Antonio José Gonçalves reforça que outros pontos também foram discutidos, como a questão da Reforma Tributária e de que forma ela impactará a Unimed e, consequentemente, os médicos cooperados. “A Associação Paulista de Medicina está atenta a isso e trabalhando na regulamentação da Reforma para que os cooperados não sejam taxados de maneira absurda. Estamos trabalhando em uma aproximação muito salutar com as operadoras de planos de saúde e, particularmente, com a Unimed.”