Com o propósito de aperfeiçoar o médico generalista na abordagem inicial e nas mais adequadas referências a situações clínicas que envolvem as 55 especialidades médicas, a Associação Médica Brasileira desenvolveu o Programa de Educação para o Médico Generalista do Brasil (Progeb). Com carga de 90 horas, em modalidade virtual, a inscrição é gratuita para associados da AMB, estudantes e residentes.
O curso é dividido em mais de 40 módulos: acupuntura, anestesiologia, cabeça e pescoço, cardiologia, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia plástica, clínica médica, coloproctologia, Covid-19, dermatologia, doenças alérgicas, dor, emergências, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, hematologia, hepatologia, mastologia, medicina de reabilitação, medicina do trabalho, medicina do tráfego, medicina intensiva, medicina tropical, nefrologia, neurologia, nutrologia, oftalmologia, oncologia, ortopedia/traumatologia, otorrinolaringologia, patologia clínica, pediatria, pneumologia, psiquiatria, radiologia, radioterapia, reumatologia, sono, toxicologia, urologia e vascular.
O corpo docente é formado por membros titulares de sociedades de especialidade conveniadas à AMB. Traz uma linguagem específica para o jovem médico generalista, sobretudo os recém-egressos do curso de graduação. Além das videoaulas teóricas, a programação oferece tutorias semanais e fóruns de discussões.
Para a obtenção do certificado, o participante precisa ter, no mínimo, 70% de frequência e aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.
O Progeb é coordenado pelos diretores científicos da AMB, José Lutaif Dolci e Fernando Tallo, sendo supervisionado pelo presidente da AMB, César Eduardo Fernandes. Na coordenação local, está o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral.
Para se inscrever, clique aqui!