Presidente de São Roque é condecorado com Diploma de Mérito em Vinhedo

Em função dos trabalhos prestados e pelo seu desempenho em prol da Santa Casa de Vinhedo durante o pico da pandemia de coronavírus, o presidente do Núcleo Regional de São Roque da Associação Paulista de Medicina, Pedro Renato Guazzelli, foi reconhecido com o Diploma de Mérito “Dr. Manoel Matheus Netto” na última semana

Regionais

Em função dos trabalhos prestados e pelo seu desempenho em prol da Santa Casa de Vinhedo durante o pico da pandemia de coronavírus, o presidente do Núcleo Regional de São Roque da Associação Paulista de Medicina, Pedro Renato Guazzelli, foi reconhecido com o Diploma de Mérito “Dr. Manoel Matheus Netto” na última semana.

A entrega do diploma ao anestesiologista e médico do trabalho foi concedida pela Câmara Municipal de Vinhedo. Guazzelli, que é formado pela Universidade de Campinas (Unicamp), indica que ser homenageado de tal maneira é gratificante e relembra que a pandemia se classifica como o maior desafio vivido por ele enquanto médico.

“Em toda a minha trajetória profissional, eu nunca havia passado por um desafio tão grande quanto o de comandar uma equipe de profissionais durante uma pandemia. Foram muitos desafios e receios, mas nunca me faltaram fé, coragem e excelência na minha rotina hospitalar”, destaca em entrevista ao Jornal São Roque Notícias.

O especialista descreve que é recompensador olhar para trás e ver que todos os esforços valeram a pena, ainda mais levando em consideração a quantidade de vidas que foram salvas durante o momento mais crítico da transmissão da Covid-19. Nesse sentido, Guazzelli agradece a união e empenho de seus colegas profissionais.

O Diploma de Mérito “Dr. Manoel Matheus Netto” leva o nome de um dos fundadores da Santa Casa de Vinhedo, que também atuou à frente da vida pública sendo prefeito do município de 1973 a 1977. O título visa homenagear profissionais da Saúde e os seus mais relevantes feitos a favor da população.

Foto: Divulgação