O médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, apresentará a análise e copilado das 21 pesquisas SindHosp junto aos hospitais privados paulistas, mostrando a linha do tempo e a trajetória da pandemia no estado de São Paulo na visão destes serviços de saúde, que estiveram na linha de frente do atendimento aos pacientes infectados por Covid-19.
Lembrando que o setor privado responde por 60% do atendimento médico-hospitalar prestado pelo SUS no estado e os planos de saúde, por meio dos hospitais privados, atendem 37% da população paulista.
Participa ainda da coletiva, Dirceu Barbano, diretor científico do SindHosp e ex-presidente da Anvisa.
Importante: SindHosp alerta hospitais sobre variante Ômicron
O SindHosp está enviando comunicado a todos os serviços de saúde associados (hospitais, clínicas e laboratórios) para que redobrem atenção para pacientes infectados com Covid-19.
A anamnese do paciente deve ser criteriosa e incluir questionário para saber se o infectado esteve no exterior, especialmente em países da África, Europa, Ásia e Oceania. Toda informação deve ser comunicada imediatamente às autoridades sanitárias para que possa auxiliar na estratégia de contenção da nova cepa do vírus.
Sobre o SindHosp
Maior e mais antigo (1938) sindicato patronal de saúde da América Latina, o SindHosp representa 55 mil serviços privados de saúde no estado e negocia dissídios coletivos com 50 categorias de trabalhadores.
Serviço
Compareça presencialmente dia 01/12, às 10h30, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 – 18º andar – Jardim Paulistano. Você está convidado para um welcome coffe.
Ou caso não possa vir
Entre pelo LINK do ZOOM, às 11h: https://us06web.zoom.us/j/84881861031?pwd=U1l2dldrRDlHeXNtb S9XL3Z6d3JhQT09