CBO promove campanha de conscientização e prevenção ao diabetes em novembro

A mobilização multidisciplinar será on-line, com conteúdo de caráter educativo, textos, reportagens, entrevistas, debates e até mesmo dicas culinárias

Radar

No dia 25 de novembro, a partir das 9h, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) promoverá a campanha “24 horas pelo Diabetes”, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces da doença, bem como incentivar a adoção de medidas e comportamentos preventivos.

A mobilização multidisciplinar será on-line, com conteúdo de caráter educativo, textos, reportagens, entrevistas, debates e até mesmo dicas culinárias; tudo isso será transmitido pelos canais digitais da entidade (YouTube | Instagram | Facebook), e qualquer pessoa poderá acessar.

De acordo com o CBO, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam a gravidade da situação em nível mundial da população diabética, visto que a patologia faz parte da vida de uma em cada 11 pessoas no mundo, sendo a única doença não transmissível cujo risco de morte precoce tem aumentado. No Brasil, o aumento do número de diagnósticos nos últimos 10 anos foi de 60%.

A diabetes é um dos principais fatores de risco para o surgimento de problemas oculares, como a retinopatia diabética, o edema macular diabético, glaucoma e catarata diabética.