No dia 24 de outubro, alguns participantes do Programa Agentes da Associação Paulista de Medicina estiveram presentes na cerimônia de plantio de muda derivada do plátano original de Hipócrates, realizada na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp).
A participação integra as ações desenvolvidas pela Coordenação de Extensão, que trabalha com projetos de extensão, ligas acadêmicas, atividades com atléticas e centros acadêmicos, projetos voluntários, entre outros, sob a tutela do agente APM Nicolas Freitas, da UNINOVE Guarulhos.
Na ocasião, diversas lideranças da APM, da EPM, da Unifesp e da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) marcaram presença. O evento contou, também, com as professoras Emília Sato e Maria Thereza Landman, além de estudantes e jovens médicos.
“A cerimônia foi vista com muita alegria por todos ali presentes, principalmente pelo simbolismo do ato da plantação, em conjunto com as gerações da EPM”, destacou o coordenador geral do Programa Agentes APM, Expedito Bezerra Barbosa Junior.
Após a cerimônia, o coordenador se reuniu com representantes do Centro Acadêmico Pereira Barreto (CAPB) para falar sobre a potencialidade de colaboração entre os órgãos.
Fotos: Divulgação