Prezados associados,
A mensagem abaixo foi postada em uma rede social com o objetivo de transformar as eleições médicas em um palco de fake news. Com a política de semear o ódio entre profissionais de Medicina, pessoas deste naipe já tentaram, sem sucesso, manchar a imagem da Diretoria da APM em outras ocasiões.
Com a proximidade de novas eleições para as Diretorias da APM e da AMB, as redes sociais certamente serão inundadas por notícias contendo calúnias, difamações e inverdades, pois esta é a prática de quem não tem propostas para a valorização médica e sempre tenta manipular os votantes com mentiras.
Agora, o alvo dele é o Prof. Dr. César Eduardo Fernandes, colega com uma trajetória muito sólida e conceituada nas associações médicas – tendo sido presidente da SOGESP e da FEBRASGO – e vida acadêmica absolutamente respeitada, desde sua formação na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, passando por mestrado, doutorado e livre docência, e hoje ocupando o honroso cargo de Professor Titular da Disciplina de Ginecologia da Faculdade de Medicina do ABC.
A candidatura do Dr. César para a Associação Médica Brasileira tem o apoio da Diretoria da APM Estadual, bem como de suas Regionais. Tem como seu principal compromisso recolocar a AMB no papel de relevante representante dos médicos junto à sociedade como um todo. Condição esta que se perdeu ao longo dos últimos anos por uma Diretoria ineficiente e ilegítima, derrotada nas eleições de 2017 e com forte ligações com operadoras de planos de saúde.
De nossa parte, declaramos que nossa campanha – tanto pela reeleição do Prof. Dr. José Luiz Gomes do Amaral para a APM, como do Prof. Dr. César Eduardo Fernandes para a AMB – será sempre limpa e respeitosa para com nossos associados, com mensagens propositivas, que trarão nossos compromissos futuros, bem como nossas conquistas e realizações nos últimos anos.
Deixamos uma reflexão: Será que pessoas como esta estão aptas a desenvolver um bom trabalho em nossas entidades médicas? Será que serão bons interlocutores de nossa classe profissional junto à sociedade?
P.S.: As medidas judiciais, tanto na esfera criminal quanto cível, e junto aos Conselhos de Medicina, estão sendo tomadas.
Diretoria da Associação Paulista de Medicina