Na última quarta-feira, 31 de maio, diretores da Associação Paulista de Medicina participaram de encontro da Associação Médica Brasileira, em Brasília. O presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, os vice-presidentes Antônio José Gonçalves e Akira Ishida, além dos diretores Florisval Meinão (Administrativo) e Maria Rita de Souza Mesquita (secretária geral adjunta), estiveram no encontro.
Pela manhã, o grupo de diretores da AMB, das Federadas, das Sociedades de Especialidade e convidados se encontrou com parlamentares médicos e apoiadores das pautas relacionadas à Saúde no Congresso Nacional, em um evento com cerca de 150 pessoas no Anexo IV da Câmara dos Deputados.
“Sabemos quanto o trabalho dos parlamentares é importante. Por isso, queremos estar cada vez mais próximos do Congresso Nacional para que a atividade médica no Brasil seja bem cuidada, que profissionais qualificados estejam nos quatro cantos do País e, consequentemente, os brasileiros tenham acesso à Saúde de qualidade”, afirmou o presidente da AMB, César Eduardo Fernandes.
Após o compromisso no Congresso Nacional, foi realizada reunião com representantes das Federadas e das Sociedades de Especialidade para discutir pautas importantes e atuais ao movimento associativo e à classe médica – na sede da Associação Médica de Brasília (AMBr).
Entre outros temas, foram apresentadas as ações desenvolvidas pela AMB nos últimos 30 meses, assim como projetos futuros. O presidente da Associação aproveitou a ocasião para reafirmar a importância da realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), destacando, mais uma vez, que a entidade defende que profissionais formados no exterior sejam submetidos ao exame e desta forma, ofereçam atendimento qualificado à população brasileira.
Além de Fernandes, a mesa solene foi composta por diretores da AMB – José Fernando Macedo (Defesa Profissional), Jurandir Marcondes Ribas Filho (vice-presidente), Akira Ishida (tesoureiro), José Eduardo Lutaif Dolci (Científico) e Antônio José Gonçalves (secretário-geral) -, Carlos Magno Pretti Dalapicola, 2º tesoureiro do Conselho Federal de Medicina; Ognev Meirelles Cosac, presidente da AMBr; e Francisco Balestrin, presidente do SindHosp.
*Com informações e fotos da AMB