O Conselho Federal de Medicina (CFM) encaminhou ofício à Associação Médica Brasileira (AMB) cumprimentando pelo fim de seu processo eleitoral. A entidade promoveu votações para os cargos da Assembleia de Delegados e da Diretoria.
No documento, o CFM informa a certeza de que a AMB “terá sua atuação pautada por seus compromissos e responsabilidades assumidos junto aos médicos e à população em geral”.
Confira a íntegra abaixo:
NOTA AOS MÉDICOS BRASILEIROS
Manifestação do CFM sobre o processo eleitoral na AMB
O Conselho Federal de Medicina (CFM) cumprimenta a Associação Médica Brasileira (AMB) pelo fim do processo de votação para os cargos da Assembleia de Delegados e da Diretoria da AMB.
O CFM estende seus cumprimentos aos integrantes dos dois grupos que disputaram o pleito: a Chapa 1 – Juntos podemos mais, que obteve 3.989 votos, e a Chapa 2 – Nova AMB, que recebeu 6.100 votos.
Assim, a partir de 23 de outubro, com a posse do novo grupo diretor da AMB, o médico brasileiro passa a contar com uma nova fase na gestão dessa entidade, a qual, temos certeza, terá sua atuação pautada por seus compromissos e responsabilidades assumidos junto aos médicos e à população em geral.
Brasília (DF), 16 de setembro de 2020.
Conselho Federal de Medicina