A Associação Paulista de Medicina está reativando sua Regional de Caraguatatuba – que também abrange os médicos de Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. No dia 26 de maio, foi realizada reunião na cidade para tratar sobre o assunto.
Considerando que não foram realizadas eleições associativas para a gestão 2020/2023 – sendo a última Diretoria eleita (Gestão 2017/2020) presidida por Pedro Norberto dos Santos – está correndo um processo jurídico para a nomeação de um administrador para a Regional, o médico Martim Francisco Marcondes Pereira Filho.
Em breve, também será realizada uma Assembleia Geral para que a situação da Regional seja regularizada, com a eleição de uma nova Diretoria. Ainda estão nos planos a fusão da entidade com a Associação Médica de Caraguá – fundada em 2021 pelo médico José Ernesto Ghedin Servidei, atual vice-prefeito da cidade – e transformação em APM Litoral Norte.
Natural de Juiz de Fora (MG) e sediado em Caraguatatuba há mais de 20 anos, Servidei estima mais de 300 profissionais da Medicina nas quatro cidades do Litoral Norte.
Participaram da reunião em maio, além de Pedro Norberto dos Santos e de Martim Francisco Marcondes Pereira Filho, o médico Paulo Sérgio Martins de Abreu – que tem a intenção de se tornar o vice-presidente da APM Caraguatatuba –, o superintendente de Operações e Finanças da APM, Luiz Cláudio de Oliveira, e o assessor jurídico da entidade, Lorenzo Bandoni. José Ernesto Ghedin Servidei e o prefeito da cidade, José Pereira de Aguilar Junior – que apoia totalmente as instituições – também estiveram brevemente no encontro.
A APM Caraguatatuba pertence à 3ª Distrital da Associação Paulista de Medicina, dirigida por David Alves de Souza Lima e que também engloba as Regionais de Campos do Jordão, Cruzeiro, São José dos Campos e Taubaté.
Saiba mais em apmcaraguatatuba.org.br.
Fotos: Divulgação