APM lamenta o falecimento de Isac Jorge Filho

Associado desde 1968, foi presidente do Cremesp e vereador de Ribeirão Preto, entre muitos outros feitos

Notícias em destaque

A Associação Paulista de Medicina lamenta profundamente o falecimento de Isac Jorge Filho, na última quarta-feira, 27 de dezembro. O médico, que tinha 81 anos, deixou dois filhos e quatro netos. Era associado da APM desde 1968.

Formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo, era doutor em Cirurgia e foi presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), além de vereador e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento em Ribeirão Preto.

Em justa homenagem, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões publicou:
“Com profundo pesar, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões comunica o falecimento do ECBC Isac Jorge Filho, um médico humanista e membro distinto de nossa comunidade.
Dr. Isac Jorge Filho foi uma figura ímpar no universo da Medicina, reconhecido não apenas por sua habilidade cirúrgica excepcional, mas também por sua humanidade e dedicação incansável. Sua trajetória foi marcada pela paciência, serenidade e competência extraordinária, qualidades que o fizeram um cirurgião único, um mestre dedicado e um amigo leal.
O Professor Isac foi Vice-Mestre da Regional de Ribeirão Preto do Capítulo de SP, Diretor de Defesa Profissional e Vice-Presidente do Diretório Nacional do CBC.
Ele deixa um legado inestimável, não só pelas habilidades técnicas que possuía, mas também pelos valores humanistas e éticos que sempre defendeu.
Hoje, lamentamos a sua perda. Sua memória e ensinamentos continuarão a inspirar e guiar as futuras gerações médicas.
Em nome de todos os membros do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, expressamos nossos sentimentos. Descanse em paz, querido Isac”.
NAMASTÈ.
TCBC GASPAR DE JESUS LOPES FILHO
Membro Nato do Conselho Consultivo Superior do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Foto: Reprodução/Unaerp