Após mais de 200 concertos em 70 instituições de saúde pelo Brasil, o projeto Música nos Hospitais, promovido pela Associação Paulista de Medicina, passou a incluir um novo público: em 2025, além de pacientes hospitalizados, também haverá apresentações para estudantes.
Nesta quarta-feira (9), cerca de 150 estudantes e professores da rede pública de São Paulo vão assistir à performance da Orquestra do Limiar, sob a regência do médico e maestro Samir Rahme.
“É uma oportunidade de vivenciar uma orquestra de cordas ao vivo — muitos nunca tiveram essa chance”, afirma Rahme. Médico e maestro, ele explica que escolheu um repertório diverso, com grandes nomes da música, trilha sonora de filmes e clássicos da MPB.
O projeto Música nos Hospitais foi criado em 2004 com a proposta de levar música instrumental para pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde. Com o apoio da Lei Rouanet, a iniciativa chegou a 21 cidades, mostrando os benefícios da música para a saúde.
“Incluímos ações voltadas a adolescentes, como parte do nosso compromisso social. Receber os jovens para a apresentação é uma forma de aproximá-los”, afirma Flávia Negrão, coordenadora cultural da Associação Paulista de Medicina.
Fonte: Estadão – confira aqui