Sérgio Dorival Alves Galante

“Tive interesse em me associar à APM por conta de amigos que já eram associados e pela interação social entre os médicos. Acho importante conhecê-los fora do ambiente e rotina hospitalar”, conta o cirurgião plástico Sérgio Galante sobre como passou a fazer parte da Associação Paulista de Medicina.

Em todos estes anos, o especialista conta que a Associação teve um papel importante em sua assistência jurídica e solução de dúvidas. “A APM é muito importante para o funcionamento de uma clínica em si, a instituição está sempre presente para nos atender”, ressalta.

Ele conta que já esteve presente em cursos e palestras realizados pela entidade, sobre atendimento de urgências e Cardiologia. “Do ponto de vista social, acredito que os eventos que a APM realiza propiciam maior integração entre os médicos associados”, completa.

Para o cirurgião plástico, a Associação é sinônimo de representatividade e força, para todos os médicos, de diferentes especialidades. “A APM nos representa, é uma forma de força quando precisamos de união entre todos os membros”, destaca.

Publicado na edição 725 – mar/abr de 2021 da Revista da APM
Foto: Arquivo pessoal