Joyce do Amaral Genta Mansano

Assim que se formou, Joyce se mudou para Dracena, cidade localizada no Oeste Paulista. Quando estava no interior, usufruía os benefícios oferecidos pela Regional da APM com muita frequência. “Costumava ir a todos os encontros científicos, festas e jantares. À época, já como diretora Cultural da Casa do Médico, chegamos a promover um curso científico avançado para cardiologistas; foi tanto sucesso que conseguimos levar especialistas da capital paulista para a região”, recorda.

A cardiologista retornou para São Paulo, após 16 anos de atuação no interior. Segundo ela, a diferença é significativa ainda hoje. “Aqui, além de termos o problema enorme de deslocamento, temos de nos atentar ao tempo, mas continuo utilizando os serviços da sede da APM.”

Um tempo atrás, por exemplo, ela procurou a instituição para obter informações sobre o preenchimento
do formulário para solicitação de passaporte brasileiro. Atualmente, participa do programa de voluntariado médico Doe Horas, destinado aos associados da entidade, doando horas de consultas a pacientes carentes. “A iniciativa é fundamental. Não só a APM, mas outras entidades médicas deveriam se envolver com essa questão”, afirma.

Publicado na edição 692 – Setembro de 2017 da Revista da APM

Foto: Arquivo pessoal