Gilberto Silva Byrne

“A variedade de serviços oferecidos aos médicos torna a Associação Paulista de Medicina uma entidade importante na representação da classe”, garante Gilberto Silva Byrne, associado há 17 anos.

E o médico não perde tempo, tentando aproveitar tudo o que a APM proporciona. “Cuido dos seguros dos meus carros aqui, estudo piano erudito e popular na Escola de Artes e participo dos cursos de aperfeiçoamento”, pontua.

Para ele, os eventos científicos da APM abrangem todas as áreas do conhecimento, mais uma peculiaridade positiva. “Enquanto anestesiologista, a minha formação é multidisciplinar. Para isso, preciso ter atualizações não apenas focadas no tratamento da anestesia ou da dor, mas uma visão circular sobre tudo o que se passa em torno do paciente, e a Associação investe nisso.”

Nos últimos anos, a entidade passou por transformações importantes, em sua opinião. “Tudo está informatizado, os funcionários atendem muito bem os associados, com muita educação e conhecimento de tudo. Acredito que o professor José Luiz Gomes do Amaral [presidente da APM] foi um dos que mais trabalhou no passado para a entidade tornar-se o que é hoje”, ressalta.

Publicado na edição 699 – Abril de 2018 da Revista da APM

Foto: Keli Rocha