No próximo dia 2 de setembro, a partir das 14h, os presidentes da Associação Paulista de Medicina (APM), José Luiz Gomes do Amaral, e da Associação Médica Brasileira (AMB), César Eduardo Fernandes, estarão presentes em audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados para debater a qualidade do ensino nos cursos de Medicina no Brasil.
A audiência foi convocada pelo deputado federal Zacharias Calil, que disse ser “notório que alguns cursos de Medicina espalhados pelo País carecem de fiscalização e disponibilidade de estrutura e melhores condições para a boa formação dos futuros profissionais médicos. Faz-se necessário qualificar os cursos de Medicina já existentes, para que não haja risco de que novos médicos ingressem no mercado de trabalho com formação deficitária”.
Também participarão do encontro: Hélio Angotti Neto e Mayra Isabel Pinheiro, secretários do Ministério da Saúde, Márcio Yuri Ferreira e Rafael Lobo de Souza, respectivamente, presidente e diretor da Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil, e, entre outros convidados, Paulo Roberto Araújo de Almeida, secretário do Ministério da Educação (MEC).