IV Jornada de Dor na Mulher da APM aborda temas relevantes

Evento realizado de forma completamente híbrida possibilitou participação abrangente

Últimas notícias

No último sábado, 23 de outubro, a Associação Paulista de Medicina realizou a IV Jornada de Dor na Mulher, evento híbrido que contou com grandes especialistas da área de Dor trazendo os principais conhecimentos e atualizações sobre o setor. Ao todo, a programação somou mais de 19 horas de conteúdos científicos disponibilizados.

Dentre os principais temas abordados nesta edição, estavam “Direitos da Mulher”, “Terapias Complementares”, “Ansiedade”, “Depressão e Dor”, “Enxaqueca e Hormônios” e “Particularidades da Dor Feminina”. Além disso, os participantes da jornada também puderam participar da discussão de casos clínicos, contribuindo para a troca de experiências e obtenção de novos aprendizados.

O objetivo deste evento era avaliar, por meio da visão de profissionais da Saúde e de forma multidisciplinar, os diferentes aspectos e peculiaridades da dor na mulher, os diagnósticos e quais são os melhores tratamentos disponibilizados atualmente, revendo conceitos e buscando pelas alternativas mais confortáveis às pacientes.

A presidente do Comitê Científico de Dor da Associação Paulista de Medicina, Telma Zakka, reforça a importância da participação na jornada. “Nosso evento foi híbrido, então, mesmo quem estivesse em outra parte que não seja em São Paulo, pôde acessar. Nós pudemos, inclusive, solucionar as dúvidas que surgiram.”