APM e APAN lançam XIII Congresso Paulista de Neurologia

Nesta quarta-feira, 23 de setembro, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Paulista de Neurologia (APAN), em parceria, lançaram ao mercado, em transmissão on-line, o XIII Congresso Paulista de Neurologia, que acontecerá durante os dias 27 a 29 de maio de 2021

Últimas notícias

Nesta quarta-feira, 23 de setembro, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Paulista de Neurologia (APAN), em parceria, lançaram ao mercado, em transmissão on-line, o XIII Congresso Paulista de Neurologia, que acontecerá durante os dias 27 a 29 de maio de 2021.

Devido à pandemia de coronavírus que parou o mundo, exigindo adaptações como o distanciamento social, a organização do evento teve de se reinventar. O congresso, portanto, será virtual, de modo a priorizar a saúde, o bem-estar e a segurança dos participantes e palestrantes. A novidade possibilitará maior abrangência do público, trazendo interessados de todo o Brasil, que poderão participar gratuitamente.

De acordo Rubens José Gagliardi, presidente da APAN, o Congresso Paulista de Neurologia é um dos mais conceituados eventos da área. “O nosso Congresso tem suas características e garantiu um espaço de respeito com base na qualidade das apresentações, sempre mostrando temas relevantes para o momento. É um evento que tem muita inovação, não só técnica, mas também pensadas para o dia a dia do médico, o que ajudou a trazer muito enriquecimento. A troca de experiências e conhecimentos entre professores, pesquisadores, palestrantes e participantes só ajuda a engrandecer cada vez mais.”.

Para Ronaldo Abraham, diretor de Eventos, tornar o Congresso on-line é fundamental para ter maior participação. Em seu entendimento, não seria prudente realizar um evento presencial na data estabelecida. “Estamos planejando o programa apoiado nos moldes das edições anteriores. Serão apresentações explorando diversas áreas e fronteiras da Neurologia. Para que tudo funcione conforme o planejado é fundamental ter uma plataforma eficaz”, completou.

Plataforma, inclusive, que foi anunciada no lançamento. O ambiente digital simulará um pavilhão com diversos estantes em que os participantes podem visitar e explorar o espaço. Em cada um deles, haverá interações específicas

que ajudarão a tornar o evento mais lúdico, com o intuito de tornar a experiência mais próxima possível do evento presencial.

As empresas participantes poderão editar o espaço do estande conforme preferirem e não há um limite na capacidade on-line. Ou seja, mesmo se houver alto número de participantes, o sistema irá contribuir para deixar a plataforma acessível e assistiva. Além disso, o tempo todo será disponibilizado suporte caso haja algum erro técnico durante a visita virtual.

Conforme José Luiz Pedroso, membro da Comissão Organizadora do Congresso Paulista de Neurologia, o evento on-line também contribui para proporcionar maior alcance entre estudantes e residentes de todo o País. “Isso, sem dúvidas, é um atrativo, pois chama mais participantes. Além disso, há a ideia de estender o nosso Congresso para muitos parceiros da América Latina, levando esse modelo para outros países como a Argentina e o Chile”, salientou.

Ainda pensando em formas de tornar o Congresso mais didático, haverá um espaço entre os tempos das palestras especialmente voltado aos congressistas interessados em visitar os estandes. Além disso, todas as apresentações ficarão gravadas caso os participantes queiram assistir mais uma vez ou acompanhar palestras inéditas que não conseguiram ver no dia do evento.

Por fim, Acary Souza Bulle de Oliveira, coordenador Científico da APAN, ressaltou que uma das características do Congresso é a inovação e que todos estão preparados para darem mais um passo adiante. “Nós estamos vivendo um momento de navegação nas águas do conhecimento e das conquistas, com descobertas inesquecíveis. Portanto, por termos tanto interesse de pessoas que querem participar, tenho certeza que faremos um belo Congresso pelo benefício de todos”, concluiu.