O tradicional Congresso Paulista de Neurologia, promovido pela Associação Paulista de Medicina (APM) há oito edições, teve a participação de mais de mil pessoas no Hotel Sofitel Jequitimar Guarujá, entre os dias 23 e 25 de junho. Com apoio da Associação Paulista de Neurologia e da Academia Brasileira de Neurologia, o evento já é considerado o segundo maior da Neurologia Brasileira.
A mesa de abertura teve a participação do presidente da APM, Jorge Carlos Machado Curi; do presidente do Departamento de Neurologia da APM, Rubens Reimão; do ex-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Luis Alberto Bacheschi; da presidente da Academia Brasileira de Neurologia, Elza Dias Tosta da Silva; do presidente da Comissão Organizadora do evento, Rubens J. Gagliardi; do professor de Neurologia da Escola Paulista de Medicina / Universidade Federal de São Paulo, Acary Souza Bulle de Oliveira; do coordenador da Disciplina de Neurologia Clínica da Universidade Estadual de Campinas, Carlos Alberto Mantovani Guerreiro; e da reumatologista do laboratório Fleury Maria Ângela do Amaral Gurgel Vianna.
O presidente da APM também ministrou palestra sobre reabilitação nutricional no paciente crônico. Houve, ainda, homenagem aos neurologistas Eliova Zurkeman e Carlos Sacramento (in memorian) e premiação aos três melhores pôsteres científicos.
Foto: Divulgação