Presidente da APM destaca trajetória da entidade em Fórum da Somerj

Antonio José Gonçalves apresentou evolução e serviços da Associação Paulista de Medicina

Últimas notícias

Entre os dias 6 e 8 de dezembro, Búzios (RJ) sediou o Fórum Somerj 2024, organizado pela Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj). Na noite do dia 7, o presidente da Associação Paulista de Medicina, Antonio José Gonçalves, ministrou uma palestra sobre a trajetória da APM e os serviços oferecidos aos médicos paulistas.

Gonçalves iniciou destacando que a APM foi fundada em 29 de novembro de 1930, a partir da união de 140 médicos paulistas, entre eles Rubião Meira, Arnaldo Vieira de Carvalho, Vital Brazil, Oswaldo Cruz, Adolpho Lutz, Emilio Ribas, Clemente Ferreira e Benedito Montenegro. A primeira sede funcionava no edifício Martinelli, na capital paulista, e depois a entidade se mudou para a Brigadeiro Luís Antônio, em uma sede alugada, até a inauguração de sua sede própria, em 1951, na mesma avenida.

Atualmente, a APM representa os mais de 160 mil médicos em atividade no estado de São Paulo e conta com mais de 25 mil associados de todas as especialidades. Gonçalves ressaltou ainda a estrutura da entidade, composta por 68 Regionais e Núcleos espalhados pelo estado.

O presidente destacou as unidades de negócio da APM, como o Instituto de Ensino Superior da Associação Paulista de Medicina (IESAPM), o Residencial APM, o Hotel Fazenda APM e o Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH). Entre os serviços oferecidos, Gonçalves mencionou o seguro de vida com DIT gratuito, o de responsabilidade civil, planos de saúde com condições diferenciadas e o serviço de despachante.

Homenagem

Durante o evento, foi feita uma homenagem ao presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), César Eduardo Fernandes, que recebeu o prêmio Destaque Médico Nacional.

“Sinto-me muito honrado com esta homenagem. É uma premiação que reflete o dever cumprido em 2024, fruto de um trabalho conjunto entre a AMB e entidades médicas parceiras, sempre em prol da qualidade do exercício da Medicina e do atendimento à população do nosso País”, afirmou Fernandes.

Além deles, o Fórum contou com a presença de Fernando Sabia Tallo, diretor de Eventos da APM e segundo tesoureiro da AMB.

*Com informações e foto da AMB