A Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE) promoveu, na última semana, entre 21 e 23 de novembro, o 36º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte e o 1º Simpósio Internacional de Medicina Esportiva da Cidade de São Paulo, com o propósito de debater e apresentar os avanços mais recentes na área da Medicina Esportiva.
A Associação Paulista de Medicina esteve representada por seu vice-presidente Akira Ishida, que participou da cerimônia de abertura no dia 21. Também compuseram a mesa Fernando Carmelo Torres, presidente da SBMEE; Cândido Elpídio de Souza Vaccarezza, assessor de Gabinete da Secretaria Municipal de Relações Internacionais de São Paulo; Roberto Rodrigues Junior, coordenador de Fiscalização do Cremesp; e Jorge Roberto Pagura, presidente da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF.
“É uma honra contar com esses colegas, que representam as principais instituições médicas e esportivas do Estado e do País”, afirmou Fernando Torres, destacando a importância da parceria entre diferentes campos da Medicina e do esporte.
O Congresso reuniu médicos, pesquisadores, acadêmicos e outros profissionais de Saúde e esportes, promovendo um ambiente de troca de conhecimento. Entre os temas abordados, destacaram-se “Tecnologia no diagnóstico de lesões no esporte”, “Concussão cerebral: avanços na prática esportiva” e “Organização médica de eventos esportivos”.
*Com informações e fotos da SBMEE