APM e AMB acompanham votação da Reforma Tributária na Câmara

Diretores estiveram presentes em Brasília na última quarta-feira

Notícias em destaque

A Associação Paulista de Medicina e a Associação Médica Brasileira, representadas pelos seus respectivos diretores, estiveram em Brasília na última quarta-feira, 10 de julho, para acompanhar presencialmente os novos desdobramentos da Reforma Tributária, além de participar de reuniões com parlamentares e com o atual ministro da Educação, Camilo Santana.

Estiveram presentes o presidente da APM, Antonio José Gonçalves; o diretor de Defesa Profissional da instituição, Marun David Cury; e o diretor de Eventos, Fernando Tallo, que também é 2º tesoureiro da AMB. O diretor Científico da Associação Médica Brasileira, José Eduardo Lutaif Dolci, também acompanhou o grupo.

Ao lado do Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, eles realizaram uma série de visitas. A primeira delas, ao gabinete do senador Otto Alencar (PSD), que é médico, para falar sobre a modificação do Decreto nº 11.999 para o Decreto nº 12.062.

“Ele se sensibilizou com o tema e tivemos uma audiência de cerca de uma hora pela manhã. Depois, o senador marcou uma audiência com o ministro da Educação, Camilo Santana, que nos recebeu na parte da tarde para discutirmos sobre o Decreto. Ele nos disse que também não concordava com a versão antiga e elucidou que as modificações de agora contemplavam os anseios das entidades médicas”, relembra.  

Durante o encontro com o ministro, Marun destaca que houve a manifestação do interesse em oferecer vagas de Residência Médica. “Isso partiu, principalmente, da AMB, que representa as sociedades de especialidades. Principalmente em relação às vagas ociosas. O ministro viu com bons olhos e aceitou a oferta. Ele orientou a criação de um núcleo de trabalho junto com o Ministério par acompanhar esse incremento no número de residências médicas para indicados pelo governo, logicamente, profissionais que já tenham CRM ou médicos revalidados.”

Neste meio tempo, os representantes entregaram tanto para o ministro Camilo quanto para o senador Otto um documento contendo as principais solicitações médicas.

Logo após, foram para a Câmera dos Deputados se encontrar com o deputado Vítor Lippi (PSDB) a fim de acompanhar de perto a votação dos novos desdobramentos da Reforma Tributária e, assim, assegurar que as conquistas da classe se mantenham estabelecidas.

Fotos: Divulgação