Profissionais de Saúde de Moçambique concluem segundo treinamento do CQH no Brasil

No dia 6 de outubro, grupo de profissionais do Ministério da Saúde de Moçambique (MISAU) e do Hospital Central de Maputo (HCM) participaram do encerramento do segundo treinamento referente ao projeto “Fortalecimento de Capacidades em Gestão Hospitalar Visando Melhoria da Prestação de Serviços à Saúde da População”

Últimas notícias

No dia 6 de outubro, grupo de profissionais do Ministério da Saúde de Moçambique (MISAU) e do Hospital Central de Maputo (HCM) participaram do encerramento do segundo treinamento referente ao projeto “Fortalecimento de Capacidades em Gestão Hospitalar Visando Melhoria da Prestação de Serviços à Saúde da População”.

Este projeto envolve os governos do Brasil, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Japão, com a participação da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), e o Ministério da Saúde de Moçambique.

A iniciativa visa aos seguintes resultados: melhoria da qualidade hospitalar em Moçambique, por meio da implantação do Programa CQH no Hospital Central de Maputo, instalação de uma central de regulação e capacitação de gestores nas áreas de Pneumologia, Imaginologia e Neonatologia do Hospital Central de Maputo.

O treinamento contou com oficinas, nas quais os gestores moçambicanos conheceram detalhes do modelo de gestão do Programa CQH, além de visitarem unidades hospitalares da SES-SP e hospitais participantes do programa. Os representantes da ABC, Josué Nunes, e da JICA, Kohei Kawazuma, também marcaram presença no evento de encerramento.

Foto: Divulgação