Manole lança segunda edição de Treinamento para a prova de título de Medicina Intensiva

Novo livro traz mais de mil perguntas focadas na especialidade cujas respostas são cobradas na prova do título de intensivista

Radar

A nova edição de Treinamento para a prova de título de Medicina Intensiva, da Manole, traz mais de mil perguntas com alternativas de múltipla escolha, com o objetivo de auxiliar o candidato ao título de especialista em medicina intensiva a se habilitar, focando em temas relevantes e oferecendo respostas com comentários atualizados. Aliás, as 700 questões da edição anterior também estão atualizadas e mais de 300 foram acrescidas.

Esta dinâmica de treinamento é similar à avaliação que os candidatos enfrentarão para a obtenção do título de médicos intensivistas. As enquetes foram elaboradas por peritos em cada tema, todos com vasta experiência em terapia intensiva adulto, contribuindo para o desenvolvimento da educação continuada.

A pandemia de COVID-19 mostrou ao mundo a importância dos médicos intensivistas bem preparados para contribuir com a defesa da vida. A prova do Título de Especialista em Medicina Intensiva (TEMI) acontece em novembro.

Sobre os editores

Fernando Sabia Tallo é mestre, doutor e pós-doutor em Ciências Médicas pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp). É especialista em Terapia Intensiva Adulto pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), presidente do Comitê de Cardiointensivismo da AMIB (gestão 2012-2013), secretário geral da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (2023/2026), diretor da Associação Médica Brasileira (AMB) e coordenador do Programa de Residência Médica do terceiro ano de Clínica Médica da EPM-Unifesp.

Letícia Sandre Vendrame Saes é médica assistente da Disciplina de Clínica Médica da Escola Paulista de Medicina da Universidade de São Paulo (EPM-UNIFESP), supervisora do Programa de Residência Médica em Clínica Médica da EPM-UNIFESP, médica intensivista da equipe de coordenação da UTI do Departamento de Medicina do Hospital São Paulo/HU e coordenadora da UTI Adulto do Hospital Estadual Diadema/SPDM. Possui título de especialista em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira/Associação Médica Brasileira (AMIB/AMB) e título de especialista em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica/Associação Médica Brasileira (SBCM/AMB).