Delegados da APM participam de Assembleia on-line

Os delegados da Associação Paulista de Medicina participaram de Assembleia on-line da entidade na última terça-feira, 6 de outubro, por meio da plataforma Zoom.

Notícias em destaque

Os delegados da Associação Paulista de Medicina participaram de Assembleia on-line da entidade na última terça-feira, 6 de outubro, por meio da plataforma Zoom. “Por conta da pandemia de Covid-19, nossa Assembleia Ordinária de Delegados prevista para 25 de abril não pode ser realizada na ocasião. Após a publicação da Lei nº 14.010, de 10 de junho de 2020, pudemos nos estruturar para realizar o evento de forma on-line”, explicou o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, no início do evento.

Presidida por Walter Manna Albertoni e secretariada por João Eduardo Charles e Alice Antunes Mariani, a Assembleia Virtual de Delegados Ordinária teve como pautas deliberar sobre o Relatório Anual de Atividades da Diretoria do exercício findo e sobre o Balanço Patrimonial das Demonstrações Financeiras das Contas de Receitas e Despesas do exercício de 2019, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal; e aprovar a ata da Assembleia Ordinária de Delegados realizada no dia 9 de novembro de 2019.

O diretor de Patrimônio e Finanças da Associação, Lacildes Rovella Júnior, fez a apresentação do balanço aos delegados, que o aprovaram por unanimidade junto da ata anterior, com 96 votos e nenhuma abstenção. Chamados nominalmente para as aprovações, com manifestação do voto em vídeo e voz, os delegados também aprovaram um voto de louvor ao bom resultado financeiro da APM, ética e competência em administrar os bens da instituição, proposto por Marilene Melo.

Nise Yamaguchi, delegada da Associação, agradeceu os cuidados da entidade com os médicos, especialmente idosos. “Trata-se de uma parceria de toda vida. Mesmo com o fim da lei do selo médico, em 2011, a APM manteve o benefício. O edifício residencial já está dando lucro e contribuindo com o auxílio.”

Sobre o assunto, o diretor de Patrimônio e Finanças complementou: “O Edifício Dr. Florisval Meinão ainda não representa a mesma receita do extinto selo médico, mas já está dando frutos e representa o empenho da Associação Paulista de Medicina em diversificar suas receitas, o que também irá ocorrer com o Instituto de Ensino Superior da APM”.

Em seguida, Assembleia Virtual de Delegados Extraordinária deliberou sobre a venda do imóvel da Associação na cidade de Guaratinguetá. Também em votação nominal por meio de vídeo e voz, os delegados aprovaram a proposta, com 85 votos favoráveis e um contrário.

União da classe
“Agradeço demais pelo esforço de todos em participarem deste evento hoje. Nunca, ou pelo menos nos 25 anos que tenho vivido a administração da Associação Paulista de Medicina, vi um ambiente de tanta união, esforço e harmonia. A pandemia nos tem ensinado muita coisa, entre elas que é possível permanecermos reunidos e produzir intelectual e socialmente com grande qualidade e intensidade”, enfatizou José Luiz Gomes do Amaral.

O presidente da APM também relembrou que a entidade acabou de passar por um processo eleitoral com participação absolutamente recorde de associados. “Conseguimos recuperar a posição de São Paulo junto à Associação Médica Brasileira, elegendo um candidato daqui com uma diferença de mais de dois mil votos, face a uma imensa adversidade do ponto de vista de ambiente eleitoral.”

Amaral ainda ressaltou o 90º aniversário da Associação Paulista de Medicina: “Nossa preocupação é fazer com que a nossa Associação esteja forte, moderna e adaptada para os anos que nos sucedem. Temos dois projetos centrais, sendo um deles garantir que a representação médica se faça presente em todos os lugares do nosso estado, por meio da criação de núcleos nas cidades onde não é possível ter Regionais pelo número limitado de médicos. Ao lado disso nós temos, praticamente em via de conclusão, o Instituto de Ensino Superior da Associação Paulista de Medicina, com vários programas educacionais já instalados, como o Curso Básico de Telemedicina e cursos de metodologia científica, pesquisa em base de dados, Excel, gestão etc.”.

Por fim, o presidente da APM destacou que o sucesso da atual gestão não se deve apenas ao esforço dos diretores que estão à frente da Associação Paulista de Medicina, mas a uma sucessão de boas gestões. “Este é um agradecimento que temos de fazer com muita intensidade àqueles que nos tem precedido.”