José Benito Pacheco Solis

“CHEGUEI AO Brasil em 1978 e vi na APM uma oportunidade de me entrosar e aprender com profissionais da minha área e de outras especialidades”, relembra o ginecologista José Benito Pacheco Solis, sobre como se tornou associado.

Ele conta que já precisou de diversos benefícios oferecidos aos médicos, que o ajudaram tanto na parte profissional quanto pessoal. “Já utilizei e utilizo muito os serviços da APM, como cursos, convênio, clube de campo e cine debate, além de ter recebido auxílio contábil, fiscal e ajuda para conseguir minha aposentadoria” afirma.

Para ele, a Associação Paulista de Medicina representa relacionamento, facilidade e acolhimento. Sempre que precisa de informações, alguém está de prontidão para atendê-lo. Ressalta, ainda, a importância da boa direção para a instituição: “Se pudesse, daria para a APM um título de liderança, aqui somos todos muito bem acolhidos”.

Hoje, mesmo aposentado, Solís continua usufruindo dos benefícios de ser um associado. Em tempos de pandemia, por exemplo, aproveitou para fazer o curso de Telemedicina. “Uma funcionária me falou sobre o curso on-line, me matriculei e estou gostando bastante”, conclui.

Publicado na edição 723 – novembro/dezembro de 2020 da Revista da APM

Foto: Laís Vasconcelos