O presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, participou na última terça-feira (2) da entrega do documento Proposta Saúde São Paulo 2022 ao candidato à vice-presidência da República e ex-governador do estado, Geraldo Alckmin, no Sindicato dos Hospitais (Sindhosp). O encontro juntou especialistas da Saúde e uma série de representantes da sociedade civil, como empresários, pacientes e gestores.
Entregue pelo presidente da Sindhosp, Francisco Balestrin, o material tem por objetivo fornecer um conjunto de propostas que visam levar uma Saúde de qualidade para a população paulista, sendo possível ampliar a ideia em nível nacional. Durante o encontro, Alckmin destacou a necessidade de aperfeiçoar a democracia brasileira e a necessidade de gerar uma agenda de competitividade que contribua para alavancar a Economia.
No setor da Saúde, o ex-governador salientou que o crescimento é concomitante ao da Economia, de modo que a Medicina suplementar passa a ser alavancada, gerando resultados frutíferos para o âmbito da saúde pública. Além disso, durante sua apresentação, também foi destacado que há a necessidade de possuir maior sinergia entre o setor público e privado, no intuito de possibilitar uma gestão mais efetiva do SUS.
Alckmin também pontuou os riscos da desindustrialização precoce do Brasil. “É uma indústria sinérgica, que precisa crescer. Precisamos produzir aqui produtos médicos, fármacos e fertilizantes. Para isso, é necessário também avançar nas pesquisas. A solução é crescer e criar oportunidades para os brasileiros fazerem florescer novamente a atividade econômica.”
Fonte e fotos: Sindhosp