Em mais um encontro de aproximação com as operadoras de planos de saúde, na última quarta-feira (15), a Comissão Nacional de Saúde Suplementar – encabeçada pela Associação Médica Brasileira e Associação Paulista de Medicina, com apoio das demais Federadas da AMB e sociedades de especialidades – se reuniu com o Grupo Hapvida.
A reunião foi realizada na sede da AMB. Os médicos foram representados pelos diretores de Defesa Profissional da AMB, José Fernando Macedo, e da APM, Marun David Cury, e pelo diretor adjunto de Tecnologia de Informação da APM, Antonio Carlos Endrigo.
Pela Hapvida, participaram Anderson Nascimento (Head Operações da rede própria), Lys Helena Lopes (Diretora Nacional 2 da rede própria) e Fernando Nascimento (Diretor Nacional de Pediatria).
As reuniões de aproximação com as operadoras de planos de saúde se iniciaram no dia 25 de abril, e já ocorreram com representantes da Porto Seguro, Abramge, UnitedHealth Group Brasil, SulAmérica, Notredame/Intermédica, Bradesco Saúde, FenaSaúde, Unidas Nacional e da Unidas São Paulo.
No dia 19 de maio, a Comissão Nacional definiu a pauta das negociações do ano, que inclui reajuste de 10,65% no valor das consultas em consultório, referentes ao IPCA acumulado de janeiro de 2021 a janeiro deste ano, entre outros itens. E na última segunda-feira (13), foram realizadas as primeiras reuniões de negociação, com as empresas Postal Saúde e Vivest.
Fotos: Marina Bustos