O diretor Administrativo da Associação Paulista de Medicina, Florisval Meinão, esteve em Brasília (DF), nos dias 11 e 12 de maio, para apresentar o projeto do Hotel Fazenda APM a deputados federais e representantes dos ministérios do Turismo e da Cidadania.
O Clube de Campo da Associação tem recebido uma série de melhorias nos últimos anos e será relançado oficialmente como Hotel Fazenda no próximo dia 27 de maio. E a partir do segundo semestre, poderá ser aberto ao público – especialmente durante a semana –, de forma a aumentar a ocupação e a geração de receitas.
Com a mudança, também estão previstos projetos sociais para a comunidade de Caieiras (SP), cidade em que se localiza o Hotel Fazenda. “Temos uma piscina semiolímpica, sem igual no município, que poderá sediar aulas de natação. Também pretendemos ter projetos esportivos de tênis e equoterapia para a comunidade local inicialmente, o que poderá ser ampliado no futuro, já que o local tem grande potencial”, explica Meinão.
Para implementar a proposta, a diretoria da APM já havia visitado o prefeito de Caieiras no fim de março, a fim de credenciar a Associação como uma entidade do terceiro setor junto ao município. Com isso, os investimentos nos projetos sociais poderão ser realizados por meio de emendas individuais impositivas ou verbas dos Ministérios.
Contatos
A deputada Maria Rosas (Republicanos), que se comprometeu a criar uma emenda para o projeto, também envolveu o secretário especial adjunto do Desenvolvimento Social, Alexandre Reis de Souza, do Ministério da Cidadania.
A deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu, também conheceu a proposta e a encaminhou ao secretário estadual de Esportes de São Paulo, Thiago Martins Milhim, que já entrou em contato com a APM para avaliar a possibilidade de liberação de verbas.
Também houve visitas aos gabinetes dos deputados Eleuses Paiva e Herculano Passos, atual presidente da Frente Parlamentar do Turismo.
Resort APM
Para o futuro, existe ainda um projeto para construir um resort com 300 unidades habitacionais e centro de convenções para 1.000 pessoas no local. “Em 70% dos mais de 160 hectares do nosso atual clube de campo não é possível termos construções, por conta da preservação ambiental. Entretanto, em cerca de 300 mil metros quadrados é possível desenvolver este projeto, obedecendo as regras federais, estaduais e municipais de preservação”, complementa o diretor Administrativo.
Por intermédio de Passos, o representante da APM foi recebido pelo ministro do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito, e o projeto do resort foi oficialmente cadastrado junto ao órgão – o que possibilita que seja apresentado a investidores nacionais e internacionais. Houve ainda uma visita ao conselheiro de Assuntos Econômicos da Embaixada da Coreia do Sul, Gun Hwa Kim, que foi acompanhada pelo CEO da Eagle Capital Gestão de Investimentos, Yeon Ho Woo.
Fotos: Divulgação