Imprensa >>

 Últimas Notícias

23.01.13 - Unimed Paulistana esclarece à APM situação financeira

A Diretoria da Associação Paulista de Medicina recebeu o presidente da Unimed Paulistana, Paulo José Leme de Barros, acompanhado do diretor-secretário, David Serson, e do coordenador do Conselho Fiscal, Angelo Vattimo, no dia 18 de janeiro, quando estes tiveram oportunidade de apresentar quais são os problemas econômico-financeiros da cooperativa. Quanto à cobrança enviada aos cooperados recentemente na forma de chamada de capital, explicaram que a medida foi uma determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para a constituição da reserva financeira da Unimed Paulistana, no sentido de preservar o atendimento aos usuários.

Na visão dos representantes da cooperativa, a dívida da Unimed Paulistana está equacionada, com pagamentos negociados a longo prazo, que não devem comprometer o funcionamento normal da organização.

Por sua vez, a Diretoria da APM mostrou preocupação, pois tem sido procurada por grande número de cooperados apreensivos com as notícias sobre a saúde financeira da Unimed Paulistana e com a possibilidade de serem responsabilizados por eventuais desdobramentos dessa situação. O presidente da Associação, Florisval Meinão, e os demais diretores colocaram-se à disposição para fazer interlocuções entre os cooperados e a diretoria da Unimed Paulistana no que for pertinente.

"Os médicos já passaram por situação semelhante, quando da crise da Unimed São Paulo, o que deixou uma marca nos cooperados. Por isso, estes estão bastante preocupados com a dívida e também com o fato de a ANS ter suspendido a venda de novos planos da cooperativa [por conta de descumprimento da Resolução 259 sobre os prazos mínimos para realização de consultas e procedimentos]”, relata Meinão. "O sistema Unimed, que hoje ocupa o primeiro lugar em número de usuários no território nacional, certamente tem condições de se reunir e encontrar soluções para os casos de cooperativas, como a Unimed Paulistana, que passam por essas dificuldades.”

Participaram pela APM, além de Meinão, os diretores Paulo De Conti, Akira Ishida, Roberto Lotfi Júnior, João Sobreira de Moura Neto, Marun David Cury, Lacildes Rovella Júnior e o assessor Marcos Pimenta.

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300