Imprensa >>

 Últimas Notícias

20.05.16 - Aposentadoria: comece agora a pensar no futuro

Por: Luanna de Souza Nery

COM A ASSESSORIA INSS DA APM, VOCÊ ESCLARECE SUAS DÚVIDAS E DÁ ENTRADA NO BENEFÍCIO QUANDO TIVER DIREITO

A aposentadoria deve ser planejada cuidadosamente e com antecedência. Na Associação Paulista de Medicina, o médico tem assessoria completa referente à aposentadoria pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A entidade coloca à disposição de seus associados profissionais qualificados e experientes, para prestar esclarecimentos e orientações, de modo que o médico possa se aposentar de acordo com as melhores condições e com toda a segurança.

A analista de benefícios Aparecida Conceição Silva, parceira da APM, conta que o processo é dividido em etapas: "Para requerer o benefício, o médico deve comparecer à entidade com toda a sua documentação ou entrar em contato por telefone ou e-mail e enviar os documentos eletronicamente. A segunda etapa é uma entrevista, a partir da qual faço uma análise e um relatório. Então, um retorno sobre o processo é agendado”, diz.

A análise e relatório tem um pequeno custo para os associados, 83% menor que a média praticada pelo mercado. A quantia é acertada no momento do retorno e, nela, já está inclusa a taxa do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais). Esse documento, expedido pelo INSS, é uma forma de checar os dados que constam na previdência.

Se o médico está apto a requerer a aposentadoria e tiver interesse em dar continuidade ao trabalho, é montado um processo, que será encaminhado ao INSS. É importante ressaltar que, até a concessão da aposentadoria, todo o andamento do processo é acompanhado pela APM. Dessa maneira, o médico não tem com o que se preocupar.

Esse acompanhamento é a principal mudança ocorrida no serviço anteriormente oferecido pela APM, que consistia apenas no panorama de quanto tempo de trabalho o profissional já tinha exercido e quanto faltava para se aposentar. O valor para o pedido de concessão do benefício, de um salário mínimo, também é bastante inferior à média do mercado, que varia de dois a quatro salários mínimos.

Atendimento das 9h às 13h e das 14h às 17h
Telefone: 11 3188-4338 
E-mail: assessoriainss@apm.org.br

*Matéria publicada na edição 677 da Revista da APM, de maio/16

Notícias Relacionadas

Vídeos Relacionados

Publicidade
© - 2011 - Todos os direitos reservados
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista - São Paulo/SP - 01318-901. T (11) 3188-4200 / 4300